Afinal, O que é Marketing Multinível?
É a isto que então chamam Marketing de mídias sociais (MMS)? Marketing de Rede (MR)?
Do inglês Multi Level Marketing (MLM) ou Network Marketing (NM), segundo a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) “no chamado marketing multinível ou de rede, o revendedor é compensado não apenas pelo que vende, mas também em função do número de novos revendedores que atrai para a estrutura de vendas diretas. Assim, além do lucro daquilo que vende diretamente, ele recebe uma participação das vendas dos revendedores por ele recrutados ou atraídos (que estarão em outro nível), podendo alcançar, também, uma parte do que estes, por sua vez, receberem das vendas de outras pessoas por ele indicados (em outros níveis). Veja que, nesta estrutura, podem existir diversos níveis de revendedores (daí o nome “multinível”).” (Cartilha O Boletim de Proteção do Consumidor / Investidor pg. 4).
Em outras palavras, o Marketing Multinível é para você, prezado e grande profissional, uma oportunidade de investir no seu tempo livre, na sua qualidade de vida, sua renda mensal e sua carreira, através de um sistema de negócios que vem inovando o mercado, e se inovando de acordo com a necessidade de “Giro do Capital”, desde aproximadamente meados do ano 1941, em uma rede de profissionais, onde todos lucram, sendo remunerados, valendo e crescendo proporcionalmente a seu trabalho, esforço e dedicação, diferente do sistema aparentemente único conhecido por você, até então, em que seu “trabalho duro” não equivale a seu salário. Não é mesmo?
Com liberdade em “onde trabalhar”, situar seu escritório, largo espaço para sua criatividade e o melhor de tudo: reconhecimento por sua profissionalidade no mercado; O Marketing de Rede é redigido por legitimação sob leis que visam conferir um negócio seguro, honesto e rentável a você e seus clientes perante seu contratante e indústria abrindo portas, onde a crise aparentemente apreendeu no lugar dos verdadeiros culpados todas as suas ferramentas e oportunidades, para o Oásis que parecia miragem, até agora…
Em suma, funciona da seguinte forma:
1- Suponha que eu sou o líder de uma equipe “X” onde ambos poderemos lucrar com as vendas desta equipe; Afinal somos nós os potencializadores que movimentam e fazem todo o trabalho, certo?
2- Eu então recruto, treino e envio você profissional altamente qualificado, um líder em potencial que apenas não obteve reconhecimento ou a oportunidade certa;
3- Você agora é um “líder em treinamento” para recrutar, treinar e enviar sob sua liderança novos integrantes;
4- Quando quanto mais integrantes obtivermos para nossa equipe “X”, mais lucraremos a todos cada qual como parte legítima e de suma importância da equipe “X” de forma proporcional a nosso trabalho e igualitária visando e preferenciando a você profissional de sucesso, líder, porém alcançando e beneficiando a toda equipe do “líder principal” aos “liderados”;
5- Assim formamos juntos uma grande rede sobre níveis de liderança onde todos alcançamos satisfatórias importâncias por nosso empreendimento, tempo e dedicação desde o Presidente da contratante ao último representante;
Objetivo e digno, não!?
E quanto a você, nosso prestigiado consumidor em dúvida ou curiosidade, este modelo não é uma forma de “propaganda enganosa”, mas sim um meio, um intermédio pelo qual as grandes empresas no mercado encontram disponibilizando profissionais capacitados a melhor atendê-lo proporcionando um contato direto entre suas necessidades aos produtos oferecidos fora das propagandas de um “mundo tão distante”.
“O verdadeiro líder não lidera, ordena ou impera sobre a equipe, mas lidera a si mesmo ao sucesso a exemplo para seus liderados que apenas se espelharão em seus passos em busca do seu próprio sucesso aprendendo a se tornarem ‘O verdadeiro líder’”. (Instituto de Vencedores).